Vamos ver onde consigo chegar!!! Mas estou lá para aprender =D
Abaixo um resumo dos resultados das 5 etapas anteriores...
Na primeira etapa, a pior para mim, ocorreu debaixo de uma grande garoa, suficiente para molhar a pista e deixa-la muito, mas muito escorregadia.
Não me lembro exatamente a posição de largada, mas eu jamais havia andado na chuva até então, foi estranho, me senti em uma partida de futebol no sabão, era escorregão para lá e uma rodada, escorregão para cá e outra rodada. O clima não ajudou muito a iniciante aqui, rs.
Infelizmente a segunda etapa ocorreu no mesmo dia da etapa do Kart Clube Baixada Santista, por isso não consegui competir pela amika. Lembrando que de acordo com o regulamento, tenho direito à dois descartes ao final do campeonato. Bom, o primeiro ja foi, rs.
A terceira etapa foi para mim algo positivo. Afinal, consegui pela primeira vez chegar entre as 10 primeiras, e tenho a consciência que poderia ser muito melhor. Mas levando em consideração, que pela primeira vez andei por lá com a pista seca... foi de bom tamanho. Além de tudo, dar um passo de cada vez, está nos meus planos.
A quarta etapa teve um gosto de frustação. A largada foi impressionate, um 6° lugar, era só manter rs, masssssss....Andei bem metade da corrida, até que em uma das curvas, tomei um toque e acabei rodando, caindo para a 12° posição e para quem estava muito perto de um impressionante podio, tive que me contentar com a 12° posição...foi decepcionante, mas, serviu como aprendizagem!
A quinta e ultima etapa até o momento foi a melhor de todas. Em um circuito completamente diferente para mim, usando uma parte oval, consegui novamente uma boa posição no grid, sendo que graças à uma falta de sinalização acabei aproveitando apenas 2 voltas da classificação, foi o máximo que consegui andar, mas para minha surpresa, consegui um 5° no grid. Sinceramente? Foi ali que percebi que havia condições de melhorar meu posicionamento dentro do campeonato, e na bandeirada eu só tinha isso como objetivo principal. Andei o mais rapido que pude, e confesso que estava indo muito bem, até que....Bom...até que na ultima curva antes do ponto de largada, uma das pilotos rodou e simplesmente fechou meu caminho. Afim de não colidir e poder causar algum dano, vi um vão e joguei o kart. Infelizmente, uma das rodas pegou no barro e acabei rodando. Achei que ali mesmo havia acabado o sonho, e que como na etapa anterior, seria mais um dia frustante!
Quando passei pela reta oposto, vi meu carro na 9° colocação. Concentrei e busquei dentro da pista a 7° posição, nesse momento eu ouvia apenas um "falta um kart para o pódio, apenas um, vamos, você tem condições!". Não me restou alternativa, à não ser acelerar, rs.
Estava acompanhando (da maneira que dava né) no placar e notei que meu tempo no momento, era melhor do que o kart à frente, e a cada volta me aproximava mais. Até que em um ponto, por azar da piloto à frente, ela rodou e eu acabei a ultrapassando e conquistando meu primeiro pódio dentro da competição...Logicamente, que a gente não fica feliz quando vê uma outra competidora ter problemas, nem que seja uma rodada e tal, mas naquele dia eu não pude deixar de mesmo assim, comemorar pela primeira vez um pódio, em uma competição sem nenhuma perspectiva de podio rs. O melhor foi ter andando próximo ao tempo da lider.Fantastico...
Abaixo segue a fotinho do troféu!

Atualmente estou em 11° lugar no campeonato, com 77 ponto, sendo apenas 2 pontos a diferença para a 10°.
Bom, continuo com o mesmo pensamento, aprender MUITO nesse primeiro ano de kart. Vamos ver no que dá né! Em breve, comentarios sobre a próxima etapa!!!
Para quem quiser conhecer um pouco mais da entidade, basta entrar em http://www.amika.com.br/ ou clicar no logo a vossa direita, rs.
Até mais!!!
No próximo post, minha situação na KartMasters
Até aproxima!
Estarei amanhã na inauguração oficial do Kartodromo de Interlagos, conhecendo a pista e os karts.
Até mais pessoal!