sexta-feira, 23 de outubro de 2009

DICA: Bandeiras no Kart

Olá!


Na corrida de kart contamos com algumas bandeiras que servem para nos transmitir algum tipo de informação no decorrer da corrida. O conhecimento do significado de cada uma dela é muito importante, pois é o único meio de comunicação que existe entre os pilotos e os fiscais de prova. Não é nenhum bicho de sete cabeças aprender cada uma delas, na verdade é de extrema importância, pois além de punições ela facilita a vida dos pilotos dentro da pista!
Para quem não conhece o que cada uma significa, ai vai a dica...
AMARELA



A bandeira amarela alerta que há um acidente na pista. É proibido ultrapassagens e o piloto deve reduzir a velocidade no local sinalizado.

AZUL



A bandeira azul indica a aproximação dos líderes da prova, e você tem que permitir a ultrapassagem deles.

VERMELHA




A bandeira vermelha determina a interrupção da prova. Reduza a velocidade e siga as orientações dos "bandeirinhas".

PRETA E BRANCA



A bandeira de advertência, seguida do número do kart, avisa que o piloto está sendo advertido por alguma atitude anti-desportiva, ou pelo não cumprimento das bandeiras acima.


PRETA COM CIRCULO LARANJA


A bandeira preta com um círculo laranja, seguida do número do kart, obriga o piloto a se dirigir à área de time-penalty (10 segundos) permanecendo neste local até a permissão para sair, concedida pelo diretor de prova. O piloto deverá cumprir a determinação desta bandeira em no máximo três voltas. Caso a prova termine antes do cumprimento da mesma, o piloto terá acrescentados 10 segundos no seu tempo total.
PRETA


A bandeira preta, seguida do número do kart, avisa que o piloto foi desclassificado da prova, por atitude anti-desportiva, e deverá se dirigir ao box.
BRANCA




A bandeira branca indica que existe um piloto lento na pista, que pode ser o que está a sua frente. Além disso, ela também significa o início da última volta da prova.

QUADRICULADA


A bandeira quadriculada, também conhecida como bandeira da vitória, indica o final da prova

Bom por hoje é só!
E se você tem vontade de andar de kart, procure um kartodromo e experimente a emoção e adrenalina de acelerar!!!
Volto em breve!!!!
Até mais galera...Fiquem com Deus!

Nenhum comentário:

Postar um comentário